Bienal do Livro|| Os mais aguardados da Bienal em São Paulo





A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontecerá de 26/Agosto a 04/Setembro de 2016 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país bem como de autores (nacionais e internacionais), e é claro, de leitores. A bienal ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

O evento cultural é marcado também pelo lançamento de vários livros de autores já conhecidos bem como de novos talentos nacionais. Entre os lançamentos mais aguardados desse ano temos:


1- Encantada por você – A.C. Meyer

Depois de fazer sucesso com os três primeiros livro da serie After Dark: Louca por você; Apaixonada por você e Fascinada por você. A autora A.C. Meyer se prepara para lançar na Bienal o quarto livro da serie que promete ser um grande sucesso. Encantada por você conta a história de Alan um rockstar famoso e decidido a não se envolver emocionalmente com ninguém além do seu irmão mais novo e Lily uma jovem do interior que apesar de atraída por Alan se recusa a se entregar a esse sentimento. Será que eles vão se fortes o suficiente para enfrentar os sentimentos que atraem um ao outro?



         
Sinopse: O que acontece quando você se apaixona pelo guitarrista mais assediado e garanhão do momento? Essa é a história apaixonante e encantadora que fecha a série After Dark com chave de ouro. Nos três primeiros livros da série, conhecemos os fascinantes encontros e desencontros dos casais Daniel e Julie, Zach e Johanna, e Rafe e a doutora Jenny. Mas faltava ainda um par nessa grande família… Alan é um rockstar com um passado que preferia esquecer, e que o fez prometer a si mesmo não mais se envolver profundamente com ninguém além de seu irmão Jude. Livy, uma garota do interior em meio à cidade grande, caiu no charme de Alan uma vez, mas recuou quando percebeu que ele não buscava nada além de diversão. Só há um problema, porém: nenhum dos dois consegue parar de pensar no outro. O que só fica mais forte quando Livy é escalada para uma difícil missão: acompanhar a turnê da The Band para tentar colocar um pouco de juízo na cabeça dos músicos fascinados pela vida boêmia da estrada. Será que Alan conseguirá vencer seu trauma, de maneira a vivenciar um sentimento que jamais nutriu por uma mulher, ou vai preferir continuar sua fuga eterna em noites de prazer infindável e fútil? E Livy, conseguirá superar o desapontamento com a sedução vazia de Alan e cuidar das profundas feridas remanescentes de seu passado?

Se interessou? O livro já está em pré venda e se você vai a Bienal não se esqueça de dar uma passadinha no estande da editora universo dos livros no dia 27/08 a partir das 17h para dar um abraço na autora e pegar o seu autografo!



2- Muito mais que o Acaso– Athos Briones

E como filho de peixe peixinho é, uma das grandes novidades da Bienal desse ano é a estréia de Athos Briones como escritor. O filho mais velho da Bianca Briones promete abalar corações com o lançamento do seu primeiro livro: Muito mais que o Acaso. Com o sangue de escritor correndo pelas veias nem precisa dizer que esse livro tem tudo para ser um sucesso!  A capa e a sinopse dizem algo sobre isto, então o sucesso já está garantido. Vamos conferir?

O lançamento acontecerá nos dias 28/08 - às 13h e dia 03/09 - às 15h no estande do grupo Autentica. E o livro já está em pré- venda. 

Sinopse: O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera. Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade.O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol. Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo. Mas quando a mãe de Sophia se opõe ao relacionamento dos dois, os problemas do ensino médio surgem e as pessoas não são tão receptivas quanto parecem, Victor percebe que terá de vencer o preconceito e a discriminação para provar que o valor de uma pessoa não se mede pela sua origem, mas por suas ações.Com uma narrativa leve e personagens apaixonantes, Athos Briones nos conduz em seu romance de estréia por uma história em que os dramas e os conflitos da adolescência ganham a cena, mostrando que a vida é muito mais que o acaso.


3- Como se fosse magia – Bianca Briones 


Mal acabamos de ler O desapego rebelde do coração e As fases da lua e já tem livro novo da Bianca por ai! Como se fosse magia é o mais novo lançamento da Bia que acontecerá na Bienal esse ano. O livro conta a historia de Eva uma “escritora capaz de ver universos inteiros em um piscar de olhos e Enzo, o homem que não que não consegue lembrar de quem é, nem do seu passado e se sente conectado a ela sem entender a razão. De onde ele veio? O que os liga? E como ele pode ser igualzinho ao do livro que ela estava escrevendo?” (Fonte do texto: Bianca Briones)

O lançamento será no dia 03/09 - às 15h no estande do grupo Autêntica. 
Sinopse: Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é. Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela. O que isso quer dizer? Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.





4- A coleira - Nana Paulovic




O livro A coleira da Nana, é na verdade um relançamento, pois segundo ela esse foi o seu primeiro livro publicado. Agora com nova revisão, edição e capa esse livro tem tudo para conquistar ainda mais leitores. O livro conta a historia de Lorenza vendida por seu pai ao poderoso Miguel Montês. Antes de ser entregue ela foge com o seu pai do país. Depois que seu pai morre, contando com a sorte Lorenza decide voltar ao Brasil. No entanto, ela acaba caindo na cama de Miguel e tendo que pagar a divida de tantos anos atrás.




O lançamento será no dia 03/09, às 19 h, no estande da Amazon. 


Sinopse: O que você faria se pudesse salvar as empresas de sua família da falência? Aceitaria a proposta de ir para a cama de um homem rico, frio, lindo, que mexeu com você desde que a fitou pela primeira vez? A jovem Lorenza tinha apenas dezessete anos quando conheceu Miguel Montês. Mas nunca o esqueceu. Em meio a acordos desonestos e fuga, ela acabou parando na cama dele seis anos depois, obrigada a usar uma coleira e ser prisioneira de um homem que queria cobrar velhas dívidas do passado. De uma louca e intensa atração, permeada por dramas e cenas altamente sensuais, Lorenza vai descobrir o amor de uma forma única, densa, voraz.










Você também está ansiosa(a) por esses e outros lançamentos? Conta pra gente...



 

22 comentários

  1. Aí bienal, como eu queria ir. Uma pena que não vai dar para mim.
    Uma autora que eu gostaria muito de rever e a Camila Moreira. Ainda mais agora com ela grávida. Pena. Mas espero que os autores façam muito sucesso la.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, eu tbm não vou poder ir :( estava tudo certo, mas problemas pessoais me impediram. O jeito agora é ir acompanhando de casa ne? Amo a Camila tbm queria muito conhecer a Bianca Briones e a Carina Rissi, mas vai ter que ficar para o ano que vem. Bjs obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá!
    Esse ano não vou poder ir a Bienal por ser muito longe :( Vou aguardar ansiosamente a do ano que vem aqui no Rio, rs.
    Dos livros que você citou, o único que tenho interesse em ler é "Como se fosse magia". Mas espero que todos os lançamentos sejam um sucesso e que a galera se divirta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jess, estou planejando ir na bienal ano que vem tbm. Estou muito curiosa com esses e outros lançamentos. Mas meu interesse maior é em "Encantada por você". Acompanhei a serie e estou super ansiosa pelo desfecho. Obrigada pela visita e volte sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie
    muito legal os livros, principalmente o segundo, adorei a capa, espero poder aproveitar muito essa bienal, estou planejando ir em varios dias

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, inveja branca de você. Vá sim e divirta-se. Obrigada por me visitar. Bjs

      Excluir
  5. Oi Fabi,
    Moro em MG e infelizmente não irei a Bienal em SP. =,(
    Não conheço nenhum dos livros citados como mais aguardados... espero que você aproveite a Bienal, caso for.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Jess, tbm não poderei ir, pelo menos esse ano, mas obrigada por me visitar.Quem sabe ano que vem não dá certo e vamos ne? kkk Bjs

      Excluir
  6. oiiii!!!
    Ainda não sei quais dias eu vou para a Bienal.
    Gostei dos lançamentos, se eu for nesses dias vou fazer questão de ir até o stand.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crisss, boa bienal pra vc. E ótima leitura. Obrigada pela visita.

      Excluir
  7. Eu vou estar na Bienal apenas no dia 28 de Junho, mas estou muito animada. Já escolhi alguns eventos para ir e uns autores pra conhecer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, um ótimo evento pra vc. Divirta-se. Bjs

      Excluir
  8. Olá, esse ano eu pretendo ir mais dias na bienal e vou focar nos autores nacionais *-* Apesar de bem legais os livros escolhidos como mais aguardados não são o meu estilo de leitura.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, mas o que importa é a leitura ne? Otima bienal pra vc. Divirta-se. Bjs

      Excluir
  9. Adorei o post! A cada post que vejo sobre a bienal me dá uma frustração de não poder ir e de pensar que a da minha cidade foi cancelada :(
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, nem me fale. Queria tanto ir, mas ano que vem quem sabe. Obrigada por me visitar. Bjs

      Excluir
  10. Estarei na Bienal em apenas 3 dias (vou do Rio pra lá, lançar o meu livro tb, dia 31/08 de 16 às 22hs no estande M-69), mas tentarei aproveitar ao máximo. Adoro os livros da Universo e estou começando uma leitura da Nana, é simplesmente encantador o jeito como ela escreve. Espero conhecer novos autores e novos leitores! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niccia que arraso, parabéns estou na torcida por vc e pelo seu livro, vai ser um sucesso. Depois fala pra gente do que trata. Bjs e bom evento.

      Excluir
  11. Olá Amanda, sempre nas Bienais adoro, vou nos dias 27 e 28, gostei dos livros mais aguardado, mas esse último caraca, do que se trata essa capa, choquei, e fiquei curiosa. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, aproveite muito a bienal. E sim essa capa... kkkk Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  12. Oii,tudo bem?
    Nossa fiquei tão triste por não poder ir na bienal. Fiquei aqui no face vendo as fotos do pessoal postado foto com todos os autores que eu queria muito conhecer.
    Adorei o post.
    Abraços
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary tudo bem sim e vc? Nçao fique triste, fomos duas kkkkk tbm nao fui e fiquei so olhando as fotos na internet. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir